Berçário

Acompanhe um pouco do percurso do Berçário realizado em 2022:

Percurso Berçário

Nosso Berçário (Baby 1 e Baby 2) utiliza a abordagem Pikler, desenvolvido pela médica Húngara Emmi Pikler que defende princípios que valorizam a autonomia das crianças bem pequenas em todas as suas primeiras experiências-mesmo que seja no cuidado e nas relações cotidianas, como o momento da troca de fralda, tomar banho, se alimentar.
Respeitamos o ritmo das nossas crianças bem pequenas, jamais as aceleramos ou impomos o nosso próprio ritmo. Desta forma eles já se tornam protagonistas, participando ativamente de todos os momentos, pois nossas educadoras sempre contextualizam com eles o que irão fazer, pedindo sempre o auxílio dos mesmos.
Valorizamos cada etapa das nossas crianças bem pequenas e o ambiente claro e sem poluição visual traz tranquilidade e segurança para eles. Quando diminuímos os estímulos do ambiente a criança percebe-se melhor a si e o outro.
Aqui na Nossa Escola valorizamos materiais não estruturados que viram brinquedos com grandes possibilidades na mão dos pequenos. Um galho que vira um garfo, que vira uma luneta...e desta forma eles não perdem o protagonismo infantil e desenvolvem muito mais a criatividade, além de ‘’auto divertirem-se’’.
Os alunos do Baby 1 e 2 também serão inseridos no Projeto Anual ‘’ As Cem Linguagens da Criança Brasileira ’’com as devidas adaptações para a sua faixa etária.

2020. Todos os direitos reservados à Nossa Escola