Acompanhe um pouco do percurso da Educação Infantil realizado em 2022:

Percurso G1

Percurso G2

Percurso G3

Percurso G4

Percurso G5

A Nossa Escola trabalha por meio de projetos que instiguem a curiosidade das crianças, transformando experiências lúdicas em aprendizagens significativas. Dentro de uma proposta sócio construtivista, que tem por objetivo transformar o aluno em agente do aprendizado pela interação com o meio, valorizando as suas vivências e a ampliação de mundo.

O Projeto Pedagógico é apoiado por contribuições teóricas que consideramos relevantes para nutrir nossas práticas diárias de ensino, a fim de criar uma escola amigável, ativa, inventiva, habitável, documentada e comunicável. Um lugar de pesquisa, aprendizagem e reflexão, um lugar onde crianças, educadores e famílias estão bem. Pretendemos estruturar uma pedagogia relacional e participativa de todos os membros na prática pedagógica do relacionamento. Inspiradas nas teorias sócio construtivistas da aprendizagem e na aventura educacional das escolas infantis de Reggio Emilia, reconhecidas internacionalmente, concebemos a criança como sujeito de direito, um sujeito de línguas, um construtor ativo de sua aprendizagem, avaliando seus múltiplos maneiras de aprender e se expressar.

Todo ano propomos temas atuais que dão vida ao nosso projeto, e neste ano o tema que escolhemos foi:

“As Cem Linguagens da Criança Brasileira"

Desenho escolhido para logo do Projeto 2020
Protagonista: Barbara Melo – G4