Iniciamos o Programa Bilíngue Little Sun Bilingual School em 2018 após um aprofundamento da nossa diretora em relação ao estudo da língua inglesa para crianças pequenas. Havia muitas vertentes em relação a esse assunto e hoje a Neurociência não só apoia como incentiva o conhecimento de uma segunda língua ainda na primeira infância, pois a criança tem maior potencial de aprendizagem do que o adulto. E desde então, a partir do Grupo 2, oferecemos o Programa Bilíngue na escola, iniciando duas vezes por semana, que poderá ser ministrado no período da manhã ou da tarde, de acordo com a programação curricular da escola. Do G3 em diante, as aulas são todos os dias, portanto não há condição de fazermos reposição no caso da falta do aluno. Se houver falta da professora conseguimos repor a aula.

Nosso Programa Bilíngue não tem material didático, ele acontece em consonância com o Projeto da Nossa Escola, o que dá mais liberdade para a professora adequar os conteúdos de acordo com o interesse dos alunos.

As aulas de Inglês são ministradas pela professora Amanda que utiliza métodos de aprendizagens diferentes, de acordo com a turma, por exemplo: O G2 que tem aulas 02 vezes por semana tem que ser mais lúdico e suave, para que os pequenos possam aos poucos se familiarizando com a Língua Inglesa. No Grupo 3 as aulas são todos os dias e conseguimos trabalhar o desenvolvimento da escrita e estruturas frasais curtas. No Grupo 4 já conseguimos ter um contato maior com a escrita de forma mais intensa (formação de palavras, jogos de memorização e atividades mais complexas). No Grupo 5 conseguimos trabalhar diálogos mais complexos, desenvolvimento da fala e outros comandos.

O nosso objetivo principal é fazer a criança pegar gosto em aprender línguas diferentes, pois sabemos que tudo que a criança aprende até os sete anos, fica consolidado pra sempre, se assim tiver significado para ela. Esse é o grande ponto e contem com a Nossa Escola para isso.

2019. Todos os direitos reservados à Nossa Escola